Investigador sugere usar alguns mosteiros e conventos para albergar pessoas sem casa

Investigador sugere que o património religioso que não esteja a ser usado possa ser uma opção no realojamento de pessoas, podendo ajudar a resolver problemas pontuais na crise habitacional.

Foto
O Convento das Bernardas, em Lisboa, alberga pessoas desalojadas Lijealso
Ouça este artigo
00:00
05:17

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

E se mosteiros e conventos ajudassem a mitigar a crise habitacional em Portugal? Esta é uma das sugestões de Rolando Volzone. O investigador italiano estuda o património religioso e quer que este passe a ser visto como algo ao serviço da comunidade. Com o problema que Portugal enfrenta na habitação, propõe que mosteiros e conventos sejam usados para esse fim. Esta será uma das questões que levará à 4.ª edição da Conferência Internacional Arquitecturas da Alma, que começa esta quinta-feira, no Mosteiro da Batalha. “O património religioso pode ajudar a resolver pontualmente alguns problemas ligados à habitação”, propõe o investigador.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.