Avelino Oliveira: “O arquitecto português mais facilmente emigra do que se manifesta”

A Ordem dos Arquitectos tem uma nova direcção nacional, depois da vitória de Avelino Oliveira sobre a lista de continuidade de Gonçalo Byrne. O novo presidente enuncia as linhas do novo mandato.

Foto
Avelino Oliveira, novo presidente da Ordem dos Arquitectos: "Nós colocámos um prazo de cem dias para implementar medidas que consideramos urgentes, e visíveis, para a classe"
Ouça este artigo
00:00
15:49

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Avelino Oliveira (n. Porto, 1970) tomou posse, na passada quarta-feira, em Lisboa, como novo presidente do conselho directivo nacional da Ordem dos Arquitectos (OA), em resultado da vitória conquistada nas eleições realizadas no dia 21 de Setembro para o mandato 2023-26. Bateu, com margem confortável (57% sobre 40%), a lista encabeçada pelo anterior presidente, Gonçalo Byrne, mas recusa a ideia de ruptura. “Os arquitectos saem desta eleição unidos e marcados por uma agenda comum”, acredita.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.