Futsal: Portugal volta a bater Arménia rumo ao Uzebequistão 2024

Selecção lusa lidera Grupo E da Ronda de Elite só com vitórias e pode garantir presença no Mundial já na recepção à Finlândia.

Foto
Jorge Braz coloca selecção às portas do Mundial MANUEL FERNANDO ARAUJO
Ouça este artigo
00:00
01:32

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A selecção portuguesa de futsal goleou esta quarta-feira, na Póvoa de Varzim,​ a congénere da Arménia, por 7-1, em jogo da quarta jornada do Grupo E da Ronda de Elite de apuramento para o Mundial de 2024.

Só com triunfos (12 pontos), a selecção nacional reforçou a liderança na sequência do empate entre Finlândia e Geórgia (3-3), dando mais um passo seguro rumo ao Uzebequistão.

Portugal recebe a Finlândia a 15 de Dezembro, jogo que deverá definir a vitória no grupo e a confirmação do apuramento, e encerra esta Ronda de Elite cinco dias mais tarde na Geórgia.

Ainda sem vitórias, a selecção da Arménia voltou a entrar melhor, marcando por Sanosyan (2’), numa falha de Pany Varela, que se redimiu e igualou dois minutos depois. Tal como no duelo de Ierevan (5-6), Portugal rectificou, com Afonso Jesus (8’), Zicky Té (9’) e Hugo Neves (17') a construírem vantagem confortável de 4-1 ao intervalo.

Tomás Paçó (25') aumentou a vantagem, enquanto Edmilson Kutchy (30') e Zicky Té (32') colocavam a fasquia demasiado elevada para a Arménia, até porque Portugal estava avisado pelo episódio dos três golos sofridos nos três minutos finais do jogo da passada sexta-feira, depois de estar a vencer por 2-6.

A Arménia ainda arriscou com o guarda-redes a adiantar-se para criar superioridade numérica, mas Portugal não se deixou surpreender, tendo criado mais três situações para chegar aos dois dígitos.

Sugerir correcção
Comentar