Os Hotel Modern retratam em miniatura (e ao detalhe) a colonização da Indonésia
A companhia neerlandesa regressa ao FIMP com Our Empire, para destapar um dos episódios menos conhecidos do colonialismo europeu. Este sábado e domingo no Campo Alegre.
Os Hotel Modern gostam de levar carga pesada para o palco. Visualmente falando, com uma cenografia pregnante, onde cabem uma profusão de marionetas construídas com minúcia e finura, maquetes, materiais vários, cenários dentro de cenários, efeitos sonoros em directo, câmaras que projectam as imagens criadas ao vivo simultaneamente num grande ecrã, num exercício de espectacularidade em miniatura que provoca borboletas na barriga a qualquer pessoa fascinada pelo detalhe e pelos meandros ilimitados da imaginação. Mas também tematicamente falando, debruçando-se sobre momentos históricos tão marcantes quanto angustiantes.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.