Compromisso PSD-Governo sobre escolha do novo aeroporto está tremido

Miguel Pinto Luz admite “desconforto” com processo de escolha do aeroporto de Lisboa, mas adianta que só haverá uma decisão do PSD sobre o acordo com o primeiro-ministro depois do relatório final.

Foto
Luís Montenegro e António Costa acertaram o método para a escolha do novo aeroporto em Setembro de 2022 Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
04:29

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O PSD assume haver uma “quebra de confiança” perante o rumo do processo de escolha da localização do novo aeroporto de Lisboa depois das alegações em torno da falta de independência da comissão técnica e das declarações contraditórias de membros do Governo sobre a opção de Santarém, o que pode pôr em causa o entendimento obtido há um ano. No entanto, a direcção social-democrata não quer ainda romper o compromisso estabelecido com o primeiro-ministro em torno do método para escolher a localização da futura infra-estrutura – até agora o único acordo sobre uma matéria estrutural entre a actual liderança do partido e o Governo – e aguarda pelo relatório final dos técnicos para tomar uma posição definitiva.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.