Museu Nacional da Música fecha portas, com Mafra no horizonte

O museu encerra já na segunda-feira. Entretanto, haverá limpezas e restauro de instrumentos, para preparar a montagem do futuro museu no Palácio Nacional de Mafra no final de 2024.

Foto
As novas instalações do Museu Nacional da Música ocuparão uma área de 7500 m2 e dispõem de um espaço expositivo com cerca de 2000 m2 DR
Ouça este artigo
00:00
06:39

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Museu Nacional da Música encerra ao público definitivamente no dia 2 de Outubro, segunda-feira. Com os olhos — e os ouvidos — postos no Palácio Nacional de Mafra, para onde se mudará no próximo ano. O director do Museu da Música, Edward Ayres de Abreu, fala-nos das várias operações em curso neste momento, enquanto decorrem as obras em Mafra para acolher o novo museu: “Vamos iniciar uma campanha de restauros, é preciso reorganizar o espólio, vamos fazer uma revisão do inventário, ao mesmo tempo que preparamos os útimos detalhes da nova museografia do museu.” É uma série de trabalhos que obrigará o museu, instalado na Estação de Metro do Alto dos Moinhos em Lisboa, desde 1994, a fechar ao público.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.