Elisa Rodrigues estreia Até ao Sol com concerto inédito no Planetário de Marinha
Primeiro disco totalmente em português da cantora e compositora Elisa Rodrigues vai ser estreado ao vivo esta sexta-feira num palco incomum: o Planetário de Marinha, em Lisboa.
Nos cinco anos que passaram desde As Blue As Red (2018), o seu segundo álbum, sucessor de Heart Mouth Dialogues (2011, produzido pelo pianista e compositor Júlio Resende), a cantora e compositora Elisa Rodrigues foi mãe pela primeira vez e isso tirou-lhe tempo para a música. Não todo, porque foi escrevendo, apurando e lançando novas canções até as juntar num EP, Até ao Sol, chegado às plataformas digitais no dia 22 de Setembro. Passada uma semana, vai apresentá-lo esta sexta-feira ao vivo (21h30) num concerto pensado para um espaço incomum nas lides musicais: o Planetário de Marinha, em Lisboa (Belém), onde contará com duas das convidadas que participaram no disco, Joana Alegre e Rita Onofre. Um verdadeiro desafio.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.