Moedas quer pessoas em situação de sem-abrigo em edifício no Beato mas queixa-se de bloqueio do Governo
Presidente da Câmara de Lisboa conseguiu aprovar moção instando executivo de António Costa a ceder-lhe a Ala Norte da Manutenção Militar. Complexo serviria para acolher múltiplas valências.
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) quer transferir o núcleo central do serviço de apoio às pessoas em situação de sem-abrigo na capital, actualmente a funcionar no antigo Quartel de Santa Bárbara, em Arroios, para as desocupadas instalações da Ala Norte da Manutenção Militar no Beato. A intenção foi apresentada pelo executivo liderado por Carlos Moedas, durante a reunião de vereação realizada na tarde desta quarta-feira, através de uma moção aprovada apenas com os votos dos vereadores da sua coligação Novos Tempos e a abstenção das restantes forças políticas. Mas o documento surgiu na reunião sobretudo como forma de protesto em relação a uma solução que supostamente estará já a ser bloqueada pelo Governo de António Costa. O que motivou fortes trocas de acusações com os eleitos do PS.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.