“As plataformas de aprendizagem online estão a processar dados das crianças. Tem de haver supervisão”
Emma Day, fundadora da consultora Tech Legality, defende regulamentação da tecnologia que recolhe dados das crianças e alerta pais para partilha de fotos dos filhos: são uma violação de privacidade.
Tal como não temos conhecimento suficiente para avaliar todas as implicações de tomar um dado medicamento, também não há saber suficiente para que sejam os pais a decidir que produtos de tecnologia, por exemplo, brinquedos que recorrem a inteligência artificial, podem trazer riscos para as crianças. Este é um dos argumentos de Emma Day, fundadora da consultora Tech Legality, para defender a regulamentação das ferramentas digitais de aprendizagem. Day é uma das oradoras da conferência “A protecção das crianças online: o papel da protecção de dados” que decorre esta quarta-feira na Nova School of Law, em Lisboa.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.