Madeira: Carlos César recusa extrapolações para europeias e legislativas

Presidente do PS recusa fazer extrapolações para as eleições europeias ou legislativas. Já Brilhante Dias diz que foi um “bocadinho patético” ver Montenegro colar-se à vitória da coligação PSD/CDS.

Foto
Carlos César diz que o PS-Madeira tem de fazer uma avaliação profunda da derrota das eleições legislativas regionais Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
02:15

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A pesada derrota que o PS registou nas eleições regionais da Madeira neste domingo não apanhou de surpresa os socialistas, que já esperavam um resultado menos honroso comparado com as eleições de 2019, em que o partido obteve 35,7% dos votos e elegeu 19 deputados. Desta vez, ficou-se pelos 21,3%, elegendo 11 deputados. O presidente do PS, Carlos César, fala de um “resultado evidentemente modesto”, mas recusa fazer extrapolações para as eleições europeias ou legislativas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.