Mais uma Volta e faz-se caminho quando a dança junta seniores a jovens

Idosos de zonas rurais da ilha de São Miguel juntam-se a bailarinos profissionais para um espectáculo de dança contemporânea. Volta é uma criação do Estúdio 13 para comemorar a vida e as tradições.

cultura,sao-miguel,culturaipsilon,danca,acores,
Fotogaleria
A escola de artes performativas Estúdio 13, a celebrar o quinto aniversário, juntou 16 idosos das Sete Cidades e da Candelária com sete bailarinos profissionais
cultura,sao-miguel,culturaipsilon,danca,acores,
Fotogaleria
Os ensaios têm sido diários.Volta estreia-se este sábado no Teatro Micaelense
cultura,sao-miguel,culturaipsilon,danca,acores,
Fotogaleria
Cecília Alves, 79 anos, das Sete Cidades: “Isto é bom porque a gente está sempre a aprender. A solidão faz-nos muito mal.”
Ouça este artigo
00:00
07:17

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A cidade é Ponta Delgada, nos Açores. A rua está repleta de entrepostos industriais e oficinas automóveis. O local é o Estúdio 13, uma escola de artes performativas e produtora cultural que está a celebrar o quinto aniversário e onde por estes dias se ouve: “Quantas voltas tem uma volta? Volta para a frente, volta para trás. Para voltar é preciso ir. Para ir é preciso voltar. Voltas?”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar