Jovem de 15 anos morreu em aula de Educação Física no Porto

O alerta foi dado pelas 15h10 para um jovem “que subitamente tinha entrado em paragem cardiorrespiratória” durante a aula. A vítima não tinha historial de problemas de saúde.

Foto
Aluno morre na Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto Paulo Pimenta
Ouça este artigo
00:00
00:55

Um jovem de 15 anos morreu nesta quarta-feira durante a aula de Educação Física na Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, revelou à Lusa fonte da Protecção Civil.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários do Porto, o alerta foi dado pelas 15h10 para um jovem "que subitamente tinha entrado em paragem cardiorrespiratória durante a aula".

"Quando chegámos ao local o professor estava a tentar reanimá-lo, situação que prolongámos por cerca de uma hora, mas sem conseguir reverter o quadro, acabando por se confirmar o óbito no local", disse. Ao local acorreu também uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar Universitário de Santo António e elementos da PSP.

De acordo com o Jornal de Notícias, eram desconhecidos problemas de saúde da vítima, que se sentiu mal dois minutos depois de iniciar uma corrida.

O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal para ser autopsiado.