Calçado convoca todo o sector para reforço da promoção externa

Número de feiras recupera devagar, depois de bater no fundo em 2022. Apoio à internacionalização continua por pagar, apesar da promessa feita em Fevereiro. Sector reúne estado-maior depois de Milão.

Foto
neg nelson garrido - 18 novembro 2021 - PORTUGAL, Guimaraes, Tabuadelo - Reportagem sobre a falta e o aumento dos precos das materias-primas - Fabrica AMF Safety Shoes, calcado de seguranca Nélson Garrido
Ouça este artigo
00:00
06:58

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Para o calçado português, chegou “a hora de mobilizar as tropas”. Não será a metáfora mais elegante para uma indústria europeia que convive com uma guerra militar, mas ao sector que um dia se apresentou ao mundo como “a indústria mais sexy do planeta” não faltam metáforas. Num tempo de sinais contraditórios, em que se factura mais, apesar de se vender menos, é preciso ir para a estrada, segurar clientes e procurar novos consumidores. Dar corda aos sapatos. Meter os pés ao caminho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.