KI, a equipa dos amigos do treinador
Haverá pela primeira vez uma equipa das Ilhas Feroé na fase de grupos de uma competição europeia. Não chegou à Champions, mas fez história.
Estamos a meio de Setembro. Durante a próxima semana, entre terça e quinta-feira, começam as fases de grupos das três competições de clubes organizadas pela UEFA, Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência. Agora é que a grande maioria vai começar a ligar aos jogos, mas as competições europeias já duram desde Junho, mais precisamente desde 27 de Junho, o dia em que entraram em acção quatro equipas, todas elas campeãs dos seus territórios, na ronda preliminar de apuramento para a Champions, a saber: Atletic Club D’Escaldes (Andorra) contra Budúcnost Podgorica (Montenegro), e Tre Penne (San Marino) contra Breidablik (Islândia). Uma semana depois, veio a primeira eliminatória de acesso à Champions, recheada de equipas do fundo da tabela dos rankings da UEFA, entre elas o Klaksvíkar Ítróttarfelag, campeão das Ilhas Feroé – vamos chamar-lhe KI. O KI não chegou à Champions, mas fez história.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.