Não há provas de vida alienígena, mas NASA tem novo director para investigar óvnis

Prometido relatório dos especialistas nomeados pela NASA para investigar óvnis não encontrou vestígios extraterrestres nos avistamentos, mas investigação vai continuar.

Foto
Em filmes como A Invasão dos Discos Voadores (1956) os óvnis são sempre retratados em forma de disco JOHN SPRINGER COLLECTION/CORBIS/CORBIS VIA GETTY IMAGES
Ouça este artigo
00:00
05:58

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A conclusão mais esperada é a que traz menos novidades: não, não há provas de que os objectos voadores não-identificados sejam de fora do planeta Terra, num despiste ou visita alienígena. No entanto, o relatório da NASA agora publicado traz outras coisas novas. “A NASA não encontrou provas de que os óvnis têm origem extraterrestre. Mas não sabemos o que são e é o que vamos tentar descobrir”, resumiu, mais do que uma vez, o administrador da NASA Bill Nelson. É precisamente um dos motivos pelos quais foi nomeado um director para a investigação de óvnis dentro da agência espacial norte-americana.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.