Óculos graduados: o que é mais importante na hora de comprar?

Conforto, estética ou a forma como assentam no rosto? Escolher óculos graduados implica várias decisões, mas saber aconselhar-se com quem sabe ajuda-o no mais importante: encontrar o modelo ideal.

Foto
Ouça este artigo
00:00
01:02

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A pandemia de Covid-19 deu um empurrão a uma tendência que já se verificava: entre 2019 e 2020 os casos de miopia entre crianças e jovens dos cinco aos 18 anos dispararam 40%. Aliás, a Organização Mundial da Saúde estima que metade da população global seja míope em 2050, sendo que a incidência deste erro refractivo nos mais jovens tem aumentado, muito por culpa do uso intensivo dos dispositivos electrónicos como os telemóveis, tablets e computadores.

Neste contexto em que os jovens cada vez mais são confrontados com a necessidade de óculos graduados há que saber escolher um parceiro que alie a qualidade ao conforto e, sobretudo, que tenha uma oferta variada capaz de se adaptar ao seu estilo de vida. É exactamente isso que a Alberto Oculista oferece, com o serviço 100% à Medida, que permite a personalização completa dos óculos com base nos gostos, características do rosto e personalidade.

E o que os mais novos mais valorizam quando escolhem óculos graduados? Saímos à rua para os ouvir. Ei-los!