Avante!: uma festa de olhos postos em Paulo Raimundo
O secretário-geral do PCP estreia-se este domingo como líder do partido na Festa do Avante! com intenções de mostrar que o PCP é alternativa e mobilizar.
É talvez a “maior festa da cultura portuguesa” e é precisamente pela cultura que a maioria das pessoas, algumas das quais alheias ao PCP, se dirige à Quinta da Atalaia, no Seixal, para a Festa do Avante!. No segundo dia da rentrée política dos comunistas, que arrancou esta sexta-feira, é nos concertos, nas bancas de rifas e de comida regional, nas exposições ou nas oficinas de crianças que os milhares de visitantes da festa se concentram. Mas internamente é no comício onde Paulo Raimundo se vai estrear como secretário-geral do partido este domingo que os olhos estão postos.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.