Summer CEmp: “Aquilo que acontece aqui não fica aqui” (espera a Comissão Europeia)
Desafiados por estudantes, governantes europeus respondem a questões desde o alargamento à habitação. “Convidamos a Comissão a avançar com programas [sobre habitação]”, pediu Tiago Antunes.
Luana e Francisco, de 23 e 25 anos, já tinham feito juntos as mais de três horas de viagem de Lisboa para o Porto quando os encontramos, sentados ao fundo do autocarro, na segunda etapa da viagem para o Summer CEmp, a escola de Verão da Comissão Europeia que acontece até sábado em Ponte da Barca, no Minho. Nas pausas para recuperar do calor, estiveram a conversar sobre os oradores – a expectativa maior vai para os mais conhecidos, como a economista Susana Peralta – e sobre de onde são: Luana é natural de Portimão e Francisco é de Machico, na Madeira, apesar de ambos virem de Lisboa, cidade onde acabaram os seus mestrados.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.