Gonçalo Guedes novamente emprestado ao Benfica

Jogador tinha regressado ao Wolverhampton, após o fim do primeiro período de cedência. Depois de ter recuperado de uma lesão, volta ao Estádio da Luz.

Foto
Gonçalo Guedes fez dois golos na segunda metade da época, antes da lesão EPA/EDUARDO COSTA
Ouça este artigo
00:00
01:11

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Era um regresso anunciado e confirmou-se nesta terça-feira: Gonçalo Guedes volta a integrar o plantel do Benfica, agora para atacar a época 2023-24. Depois de um primeiro período de empréstimo acordado com o Wolverhampton, o clube inglês renovou a cedência do avançado português.

Aos 26 anos, Guedes procurará na actual temporada a continuidade que não teve quando retornou a Lisboa, em Janeiro. Foi aposta pronta de Roger Schmidt (e até marcou logo no primeiro jogo), mas contraiu depois uma lesão de alguma gravidade que o afastou dos relvados no resto da época.

No total, em 2022-23 somou 15 jogos e dois golos e uma assistência, tendo posteriormente sido submetido, no fim de Maio, a uma cirurgia para reparar a cartilagem do joelho esquerdo. Parte do processo de recuperação, mesmo depois de expirado o prazo do primeiro empréstimo, foi feito já no Seixal, com o staff do Benfica.

O internacional português constitui, assim, mais uma opção para o ataque nas contas de Roger Schmidt, juntando-se a Rafa, Di María, Schjelderup (que poderá estar de saída) e David Neres, mas também a Musa, Arthur Cabral e Tengstedt.

Sugerir correcção
Comentar