Fogo na Tapada das Mercês, Sintra, em fase de resolução

No terreno encontram-se 126 operacionais, apoiados por 35 veículos. Há 90 concelhos dos distritos de Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Beja em perigo muito elevado de incêndio.

Foto
Perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até terça-feira Daniel Rocha/Arquivo

O fogo na Tapada das Mercês, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, concelho de Sintra, está em fase de resolução, disse à Lusa fonte da Protecção Civil. "O incêndio entrou em fase de resolução pelas 2h33", acrescentou a mesma fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC).

No terreno encontram-se 126 operacionais, apoiados por 35 veículos, de acordo com o site da ANEPC. O alerta para este incêndio em mato foi dado às 22h.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta segunda-feira cerca de 90 concelhos dos distritos de Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Beja em perigo muito elevado de incêndio.

Por causa das condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até terça-feira.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.