Metro de Lisboa tem 26 escadas rolantes e 16 elevadores imobilizados por avaria

Empresa tem obras em curso, mas queixa-se de que os fornecedores têm falta de meios e não adquirem atempadamente as peças necessárias para as reparações.

Foto
As escadas no Chiado estão frequentemente paradas MATILDE FIESCHI
Ouça este artigo
00:00
04:49

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Dia 2 de Agosto de 2023. Em plena Jornada Mundial da Juventude, no dia em que o Papa chega Lisboa, com a cidade apinhada de gente, a estação da Baixa Chiado – uma das mais movimentadas da rede – tinha a funcionar apenas duas das seis escadas rolantes que fazem o acesso entre a plataforma e o Chiado. Acresce que esta é a mais profunda das estações de metro, pelo que facilmente se verá a dificuldade para centenas de milhares de pessoas a descida, integralmente feita pé, até ao nível dos comboios e, em sentido contrário, contar apenas com duas das três escadas rolantes a funcionar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.