Bernardo Silva renova com o Manchester City até 2026

Internacional português cumpre sétima temporada ao serviço dos “citizens”, onde na época passada conquistou a primeira Liga dos Campeões.

Foto
Bernardo Silva renovou com o Manchester City EPA/Tim Keeton

O internacional português Bernardo Silva renovou contrato com o Manchester City até Junho de 2026, anunciou o tricampeão inglês esta quarta-feira no site oficial.

O médio ofensivo, de 29 anos, que tinha vínculo aos "citizens" até 2025, está a cumprir a sétima temporada ao serviço do clube de Manchester, em que alinham os também internacionais lusos Rúben Dias e João Cancelo.

"Tive seis anos incríveis no Manchester City e estou muito feliz por prolongar a minha permanência. Adoro o treinador [Pep Guardiola], os meus colegas e os adeptos, e espero que possamos partilhar mais feitos grandiosos nos próximos anos", disse Bernardo Silva em declarações à comunicação do clube.

Desde que foi contratado ao Mónaco, em 2017, Bernardo Silva assumiu-se como um dos principais jogadores da equipa comandada por Pep Guardiola, contabilizando 308 jogos e 55 golos.

Pelo City conquistou cinco ligas inglesas, duas taças de Inglaterra, quatro taças da Liga inglesa, duas supertaças e uma Liga dos Campeões, a primeira da história do emblema de Manchester, na época passada, frente ao Inter de Milão.

Esta temporada venceu a Supertaça Europeia, apesar de não ter participado no duelo com o Sevilha devido a lesão.

Na última época, além da primeira Champions e do primeiro tricampeonato da história dos "citizens", Bernardo alcançou o treble: Premier League, Taça de Inglaterra e Liga dos Campeões.

"Conquistar o treble na época passada foi muito especial e é empolgante fazer parte de um plantel que tem tanta sede de vitória e paixão. O sucesso faz-nos querer ainda mais e este clube dá-me a oportunidade de continuar a vencer", salientou o internacional português, que neste Verão foi associado ao interesse de Barcelona, Paris Saint-Germain e Al Hilal.