Incêndios. Fogo em Marvão entrou em fase de resolução

O alerta foi dado às 15h55 e uma hora e meia depois as chamas estavam dominadas. O incêndio deflagrou na zona de Abegoa, na freguesia de Santo António das Areias.

Foto
Alerta para incêndio que lavrou na zona de Abegoa, na freguesia de Santo António das Areias, foi dado às 15h55 Daniel Rocha

O incêndio que deflagrou esta terça-feira numa zona de mato e sobreiros no concelho de Marvão, distrito de Portalegre, entrou em fase de resolução às 17h30, segundo disse à agência Lusa fonte da Protecção Civil.

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alto Alentejo, o alerta para o incêndio que lavrou na zona de Abegoa, na freguesia de Santo António das Areias, foi dado às 15h55.

Contactado pela Lusa, o segundo comandante do Comando Sub-Regional e Protecção Civil do Alto Alentejo, João Vaz, sublinhou que, apesar das dificuldades em aceder às zonas onde lavravam as chamas, o combate ao incêndio “foi eficaz” por parte dos operacionais.

No combate ao incêndio estiveram envolvidos 106 operacionais, auxiliados por 28 veículos e sete aeronaves.

João Vaz já havia indicado, durante a tarde, que os trabalhos estavam a decorrer de “forma favorável”, estando também operacionais no terreno a fazer a defesa de habitações. “É uma zona que tem muitos muros, estradas estreitas e essa situação está a dificultar bastante a deslocação dos operacionais”, acrescentou.