Ahsoka, a série Star Wars que mudou o centro de gravidade de Rosario Dawson
Estreia-se quarta-feira na Disney+ mais uma série deste universo em contínua expansão, desta feita apontado aos mais conhecedores do seu ramo da animação e a uma heroína com personalidade.
Um bom sítio para sentir o pulsar da comunidade Star Wars é, claro, a Star Wars Celebration, onde dezenas de milhares de fãs se reúnem anualmente. E em Abril deste ano o amor por uma personagem saltava à vista. Não era o pequeno Grogu (Baby Yoda para os amigos), nem os sempiternos Luke, Leia e Han Solo. A pele cor de tijolo, os tentáculos cranianos em azul e branco e os sabres de luz brancos estavam por todo o lado. Quando Rosario Dawson, a quem coube a honra de encarnar a personagem em acção real, subiu ao palco principal da convenção, até nas bancadas de imprensa havia pessoas em cosplay irrepreensível. Ahsoka tem agora uma série só sua e Rosario Dawson tem um novo centro de gravidade.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.