Mais de 100 investidores em Portugal tentam recuperar dinheiro perdido na FTX

Os investidores que queiram recuperar o dinheiro perdido com o colapso da FTX têm até ao final de Setembro para apresentar uma reclamação de crédito.

Foto
O fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, será julgado em Outubro Reuters/MIKE SEGAR
Ouça este artigo
00:00
05:59

Mais de 100 entidades baseadas em Portugal, entre investidores individuais e empresas, admitem ter sofrido perdas com o colapso da FTX e procuram agora recuperar o dinheiro no âmbito do processo de insolvência da plataforma de criptoactivos falida. Estes foram os investidores que responderam ao apelo da Offchain Lisbon, uma comunidade portuguesa de profissionais e entusiastas da tecnologia blockchain, que lançou um inquérito anonimizado para encontrar aqueles que foram afectados pela queda da FTX e que, entretanto, já contactou uma firma de advogados para representar estes lesados no processo de recuperação das perdas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários