Ford Ranger Raptor, uma pick-up de corridas
Sem admirações, a Raptor é um todo-o-terreno capaz de fazer face a todo o tipo de adversidades. Já no asfalto revela competência (não se julgue, porém, que os quase 300cv fazem dele um desportivo).
O ronco do V6 a gasolina, com 292cv, é o suficiente para dar um frio na barriga. Provavelmente, na mesma medida que o consumo (o real, claro, que vemos escalar ao sabor do nosso divertimento, mas também o anunciado, de 13,8 l/100km, em circuito misto). Ainda que não seja obrigatório estar sempre a acordar a vizinhança se se tiver de sair de casa a meio da noite: o som do motor pode ser configurado entre Quiet, para passar despercebido; Normal, o que é o mesmo que dizer sem excessos; Sport, ideal para combinar com uma condução mais agressiva; e Baja, que, dado o elevado volume, é melhor reservar para o off-road.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.