Agente da PSP morre após despiste em Sacavém

Vítima mortal tem 28 anos e conduzia o veículo. Os restantes três ocupantes sofreram ferimentos na sequência do acidente. Governo e Presidente da República já lamentaram morte.

Foto
Condutora foi a vítima mortal do acidente Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
01:15

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Uma agente da PSP morreu esta quinta-feira e outros três ficaram feridos no despiste do carro-patrulha em que seguiam, em Sacavém (Loures).

A agente que morreu, de 28 anos, conduzia a viatura. O despiste ocorreu por baixo do viaduto da auto-estrada A1, cerca da meia-noite, quando a patrulha respondia a uma ocorrência em Camarate. Os outros três ocupantes da viatura eram um agente e dois estagiários que seguiam na parte de trás do carro.

O agente foi transportado para o Hospital de S. José e foi operado a uma perna, enquanto os estagiários foram ambos para o Hospital de Santa Maria.

Um dos estagiários, que sofreu uma fractura na perna e outra no pulso, já teve alta e o outro, que sofreu várias fracturas na perna e lesões graves na face, ainda está internado.

O Presidente da República, em nota publicada no site da Presidência, lamenta a morte da agente, endereçando pêsames à família e as melhoras aos agentes feridos.

Também o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, manifestou pesar pela morte da agente. Na nota de pesar assinada em nome do Governo, é ainda deixada uma palavra solidária para com os agentes feridos no mesmo acidente, com o ministro a garantir que “tudo será feito” para a recuperação dos mesmos.