Incêndio que deflagrou junto à A5 em Monsanto está extinto

O incêndio deflagrou por volta das 22h depois de um veículo ligeiro se ter incendiado. A5 esteve temporariamente cortada.

Foto
O incêndio teve início devido a uma viatura a arder ADRIANO MIRANDA
Ouça este artigo
00:00
01:32

Um incêndio no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, junto à A5, obrigou este sábado à noite ao corte da via, nos dois sentidos, informou fonte da concessionária Brisa. O incêndio, que já está extinto, teve início devido a uma viatura vazia a arder cujas chamas se propagaram até ao espaço florestal.

Foto
A5 está cortada Google Maps

A circulação na A5 foi reaberta por volta das 23h45, mas pelas 00h mantinham-se cortados nos dois sentidos os acessos ao Viaduto Duarte Pacheco. O acesso ao viaduto foi, entretanto, reposto durante a manhã deste domingo, disse ao PÚBLICO fonte da Protecção Civil.

Em declarações à Lusa, fonte do Regimento dos Sapadores Bombeiros da capital disse que o incêndio foi dado como extinto às 23h15.

O comandante do regimento, Tiago Lopes, disse à Lusa não se saber ainda quem eram os ocupantes da viatura que originou o incêndio. O veículo estava vazio quando os meios de socorro chegaram ao local; a polícia está a tentar identificá-los.

Em declarações aos jornalistas no local pelas 00h, o vereador da Protecção Civil do município de Lisboa explicou que o fogo teve origem num veículo acidentado e parado na berma no sentido Lisboa-Cascais, que "se incendiou e depois pegou fogo ao Parque Florestal de Monsanto [atravessado pela auto-estrada]".

"De seguida, descaiu e pegou fogo noutro ponto", acrescentou Ângelo Pereira, destacando a "rápida prontidão" dos bombeiros do concelho e de municípios vizinhos, numa noite em que as forças de socorro e segurança estão com muitos meios mobilizados para a Jornada Mundial da Juventude, com milhares de pessoas concentradas no Parque Tejo.

Sugerir correcção
Comentar