Alemanha eliminada no Mundial feminino

Selecção germânica empata com a Coreia do Sul e não passa da fase de grupos pela primeira vez na sua história.

Foto
A Alemanha foi eliminado do Mundial feminino de futebol EPA/DARREN ENGLAND
Ouça este artigo
00:00
01:11

Afinal, ainda havia tempo para uma grande surpresa na fase de grupos do Mundial feminino de futebol, que se está a realizar na Austrália e na Nova Zelândia. A Alemanha, uma das grandes favoritas à conquista do título, ficou-se pela fase de grupos, ao não conseguir melhor do que um empate (1-1) frente à Coreia do Sul na última jornada do Grupo H.

A divisão de pontos deixou as alemãs e as coreanas de fora dos oitavos-de-final, enquanto o apuramento foi para Marrocos e Colômbia – as africanas seguraram o seu lugar nesta sua estreia no torneio, com um triunfo sobre as colombianas por 1-0. A selecção marroquina é a única das selecções estreantes a sair “viva” da fase de grupos, tendo encontro marcado com a França nos “oitavos”. Já a Colômbia vai defrontar a selecção jamaicana.

Para a Alemanha, que já foi bicampeã do mundo (2003 e 2007), este é um ponto baixo histórico. Nunca as germânicas tinha falhado o apuramento para os jogos a eliminar nas oito edições do torneio, mas só se podem queixar de si próprias. Depois de um golo madrugador Sohyun aos 5’ a colocar as asiáticas em vantagem, Alexandra Popp ainda conseguiu empatar antes do intervalo, aos 42’, mas foi o melhor que as germânicas conseguiram.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários