Catarina Vasconcelos e a beleza da Mata do Buçaco vão à Suíça

Depois de A Metamorfose dos Pássaros, a realizadora filma a metamorfose das almas femininas que os carmelitas do Buçaco proibiram no seu convento. Eis Nocturno para Uma Floresta.

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Sugerido por uma residência na Mata do Bussaco, o novo filme de Catarina Vasconcelos propõe ironias e subversões históricas DR
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Catarina Vasconcelos (Lisboa, 1986) não pode fazer nada quanto às expectativas dos outros. O filme que dirigiu sobre a sua própria história, A Metamorfose dos Pássaros (2020), tornou-se num dos mais insuspeitos e inesperados fenómenos dos últimos anos — mais de 70 presenças em festivais de todo o mundo, duas dezenas de distinções (desde o Fipresci da crítica no Festival de Berlim à Melhor Realização no IndieLisboa), quatro prémios Sophia, 15 mil espectadores em sala. Um êxito que, inevitavelmente, soou a promessa — tanto mais pesada quanto no centro de tudo estava a sua primeira longa-metragem e o seu primeiro filme “profissional”.

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