Sánchez com vida mais complicada para formar governo em Espanha

Socialistas perderam um deputado depois de contabilizados os votos dos espanhóis no exterior e agora já não lhes basta a abstenção do Junts. Puigdemont garante que não cede à pressão e à chantagem.

Foto
Carles Puigdemont quebrou o silêncio e lembrou que ter a chave da eleição "é efémero", o importante é o "conflito" entre a Espanha e a Catalunha YVES HERMAN/Reuters
Ouça este artigo
00:00
04:29

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A ideia que todos os votos contam ficou patente esta sexta-feira em Espanha. Cinco dias depois das eleições de domingo, a contabilização dos votos dos espanhóis residentes no estrangeiro complicou a vida ao presidente do Governo, Pedro Sánchez. O Partido Socialista (PSOE) acabou por perder para o Partido Popular (PP) um deputado em Madrid, dando como contabilidade final de deputados eleitos para o Congresso espanhol 137 para o PP e 121 para o PSOE.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.