Explosão em fábrica de pirotecnia na Índia causa 8 mortos e vários feridos

Não se conhece, ainda, a causa da explosão que aconteceu numa fábrica no distrito de Krishnagiri. Algumas habitações e lojas próximas ficaram danificadas.

Foto
A Índia tem uma procura muito grande por fogos de artifício, que são usados em festas religiosas e casamentos, e regista acidentes fatais todos os anos. TPI / Khaleej Times

Uma explosão numa fábrica de pirotecnia no sul da Índia provocou este sábado a morte de, pelo menos, oito pessoas e feriu várias outras, avançou a polícia local.

Para já, não há informações sobre o que causou a explosão da fábrica de fogos-de-artifício, no distrito de Krishnagiri, no estado de Tamil Nadu. Algumas casas e lojas próximas do local ficaram danificadas, disseram as autoridades citadas pela agência de notícias Press Trust of India. No local encontram-se socorristas, polícias e bombeiros.

A Índia tem uma procura muito grande por fogos-de-artifício, que são usados em festas religiosas e casamentos, e regista acidentes fatais todos os anos. As fábricas improvisadas não dispõem dos padrões de segurança adequados e, em 2018, um grande incêndio numa fábrica de pirotecnia na capital de Nova Deli matou 17 trabalhadores.

No ano anterior, 23 trabalhadores morreram numa explosão enquanto faziam fogos-de-artifício numa vila no estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia.

As fábricas começam a fabricar fogos-de-artifício meses antes dos maiores festivais hindus do país, quando as pessoas os detonam nas comemorações.