Wolverhampton impõe a primeira derrota da pré-época ao FC Porto

Os “azuis e brancos” foram incapazes de ultrapassar o “muro” dos “wolves”.

Foto
Toni Martínez, desta vez, ficou em branco LUSA/RICARDO NASCIMENTO
Ouça este artigo
00:00
01:32

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

E ao quinto jogo da pré-temporada o FC Porto perdeu. Num encontro particular disputado nesta terça-feira, no Algarve, contra os ingleses do Wolverhampton (13.º da Liga inglesa na época passada), os “dragões” perderam por 1-0, naquela que foi a sua primeira derrota da pré-época, tendo igualmente sofrido o primeiro golo.

Depois dos triunfos contra a Académica (4-0), Portimonense (2-0), Imortal (4-0) e Cardiff (4-0), o FC Porto não foi capaz de se impor perante a equipa treinada pelo espanhol Julen Lopetegui, antigo técnico dos portistas, que se colocou em vantagem de forma quase fortuita e depois foi exímia na arte de defender.

Num jogo de reencontros — para além do ex-técnico dos “azuis e brancos” também Fábio Silva e José Sá encontraram um emblema que conhecem bem — o FC Porto mostrou pouca intensidade no primeiro tempo, período em que, uma perda de bola permitiu ao Wolverhampton marcar aquele que viria a ser o único golo do jogo, apontado pelo internacional português Pedro Neto (19’) — roubo de bola a Eustáquio, entrega a Sarabia, com o espanhol a conduzi-la pelo corredor central, a libertar para Matheus Cunha que cruzou para a finalização do internacional português nas costas de Pepê.

Os “dragões” melhoraram no segundo tempo, período em que tiveram o domínio quase total da partida. Logo aos cinco minutos depois do intervalo Taremi viu José Sá negar-lhe o golo com uma excelente defesa e outras se lhe seguiram.

Para a história, fica a derrota, embora a exibição não tenha sido tão negativa como o resultado.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários