Hollywood é “uma fábrica que está montada para fazer um produto defeituoso”

Maureen “Mo” Ryan escreveu Burn It Down: Power, Complicity, and a Call for Change in Hollywood. É um livro sobre abusos laborais em Hollywood e como podem ser mudados. Tornou-se um fenómeno.

Foto
Actores e argumentistas numa manifestação em Los Angeles, EUA, no dia 17, durante uma greve do sector MIKE BLAKE/REUTERS
Ouça este artigo
00:00
11:45

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Hollywood, diz Mauren “Mo” Ryan, é “uma fábrica que está montada para fazer um produto defeituoso”. Por isso, “não devíamos ficar surpreendidos quando produtos defeituosos continuam a ser produzidos”. A autora de Burn It Down: Power, Complicity, and a Call for Change in Hollywood fala ao PÚBLICO via Zoom, a partir de Chicago, onde mora. Há abusos de poder por todo o lado, assédios e abusos sexuais, morais e laborais, e não é o facto de, há mais de cinco anos, se ter dado início ao movimento #MeToo que veio mudar isso — como em tantos outros casos, muitas promessas de “vamos fazer diferente” não deram em nada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.