A terra de Feijóo vive entre promessas de festa e o risco de deitar foguetes antes de tempo

Neste domingo que Espanha decide o futuro político, a aldeia de Os Peares enche-se de orgulho por um “filho da terra ter chegado longe”, mas também há quem acuse o candidato do PP de “ter duas caras”.

OS PEARES ALDEIA ONDE NASCEU O LIDER DO PP ALBERTO FEIJOO ELEICOES ESPANHA GALIZA
Fotogaleria
Os "dois Manolos" colocam o cartaz do Partido Popular na aldeia ADRIANO MIRANDA
OS PEARES ALDEIA ONDE NASCEU O LIDER DO PP ALBERTO FEIJOO ELEICOES ESPANHA GALIZA
Fotogaleria
Capa da biografia de Feijóo ADRIANO MIRANDA
Ouça este artigo
00:00
08:31

Neste domingo está prometida festa rija na aldeia galega que viu nascer o homem que, até hoje, nunca perdeu uma eleição. Os Peares, num vale entre três rios onde se diz que o Sil leva a água e o Minho a fama, é a aldeia natal do líder do Partido Popular (PP), Alberto Núñez Feijóo. Na noite eleitoral, há a promessa de lançar um foguete por cada deputado do PP eleito em Madrid. A confiar nas últimas sondagens vindas da Austrália, já que em Espanha são proibidas desde o início da semana, o foguetório pode vir a ser longo, com o lançamento de mais de 130 artefactos de pirotecnia. Mas, como a maioria absoluta no Congresso se alcança aos 176, há sempre o risco de lançar foguetes antes da festa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.