Inquérito ouve 105 mil trabalhadores para preparar semana de quatro dias no Estado

Resultados ajudarão a escolher as entidades públicas que vão entrar no projecto-piloto que será lançado até ao final do ano.

Foto
A semana de quatro dias no Centro Infantil Maria de Monserrate, em Lisboa, é inovadora e poderá estender-se ao sector público Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
03:56

O Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospectiva da Administração Pública (Planapp) enviou no início da semana um inquérito a 200 entidades da administração central para recolher informação sobre a forma como o tempo de trabalho está organizado e avaliar a receptividade a uma eventual entrada no projecto-piloto da semana de quatro dias. O inquérito, que abrange um potencial de 105 mil trabalhadores (19% dos trabalhadores da administração central), decorrerá até 8 de Setembro e o objectivo é que possa ajudar a seleccionar os organismos que irão entrar na experiência.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar