Igreja Católica lidou mal com os abusos sexuais e a sua imagem piorou

Há 68% de inquiridos em sondagem que acreditam que a imagem da Igreja Católica piorou no último ano e 79% que vêem mais benefícios do que desvantagens na Jornada Mundial da Juventude.

Foto
Os benefícios que a JMJ poderá trazer ao país não foram beliscados por uma pior imagem da Igreja Católica no último ano MATILDE FIESCHI
Ouça este artigo
00:00
06:10

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A imagem da Igreja Católica piorou no último ano para 68% dos inquiridos, na sondagem de Julho do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica (Cesop) para o PÚBLICO, RTP e Antena 1. E quando se olha para o subgrupo de inquiridos que se identificam como católicos, a diferença não é grande: 67% dão a mesma resposta. Uma situação que não estará desligada da questão dos abusos sexuais de menores: 42% dão nota negativa ao modo como a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) lidou com o assunto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.