TAP e desgaste do Governo ensombram Conselho de Estado

Presidente ouve conselheiros de Estado sobre situação “económica, social e política”, levando para a reunião preocupações como a carreiras dos professores ou a reorganização do SNS.

Foto
Marcelo prometeu reforçar vigilância ao Governo no discurso ao país de 4 de Maio Rui Gaudencio
Ouça este artigo
00:00
04:01

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Depois do tempo próprio do Parlamento, com o debate anual do estado da nação, o Presidente da República chama a si o momento político para uma avaliação da governação socialista, ao convocar o Conselho de Estado para esta sexta-feira. Em cima da mesa estará não só o dossier da TAP, mas também outras preocupações como a solução para as carreiras dos professores ou a reorganização do sistema de saúde, sem esquecer os escândalos que continuam a desgastar o executivo. Se podem ser esperadas críticas de alguns conselheiros, a reunião não é feita nas costas dos socialistas: à mesa estarão o primeiro-ministro e o presidente do PS. Fora do cenário imediato está, para já, a dissolução da Assembleia da República.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.