A outra Ucrânia: da corrupção à “indústria da fertilidade”

O Parque dos Cães é o mais recente romance de Sofi Oksanen. A finlandesa retrata um Estado pós-soviético onde a corrupção parece ter-se tornado endémica.

Foto
Como todos os livros de Sofi Oksanen, O Parque dos Cães é também acerca das consequências do colapso da União Soviética Toni Härkönen
Ouça este artigo
00:00
11:47

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Festival Literário da Noruega ocorre anualmente em Lillehammer, uma pequena localidade – que se tornou conhecida, em 1994, por lá se terem realizado os Jogos Olímpicos de Inverno – situada a menos de duas horas de comboio da capital norueguesa. Todos os anos são convidados dois ou três escritores mundialmente consagrados – já por lá passaram vários prémios Nobel – para além de algumas dezenas de autores nórdicos dos vários géneros literários, da literatura infantil ao romance policial.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários