Reitores dão luz verde a mudanças no acesso ao superior, mas há universidades a discordar da proposta do Governo

Algarve, Açores, Madeira e Évora demarcam-se do parecer do Conselho de Reitores perante a possível diminuição de candidatos com o aumento das provas de ingresso. Politécnicos discordam da proposta.

Foto
Uma das novidades é a obrigatoriedade de serem usados pelo menos dois exames nacionais como provas de ingresso Manuel Roberto
Ouça este artigo
00:00
06:10

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

As alterações ao regime de acesso e ingresso no ensino superior, anunciadas pelo Governo no início do ano, conseguiram a concordância geral do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP). Apesar disso, há visões divergentes dentro daquele organismo que levaram a que, além do parecer geral, a que o PÚBLICO teve acesso nesta quarta-feira, várias universidades tenham emitido posições individuais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.