Câmara e junta tentam retirar sem-abrigo do espaço público da Almirante Reis
Freguesia fez intervenções de desocupação de jardins na zona, para os “devolver” à comunidade. Bloco e PAN questionam câmara sobre “operação de limpeza” que estará a planear. Autarquia nega.
Às oito da manhã da passada segunda-feira, a dúzia de homens que, há semanas, ocupava os canteiros do jardim da Igreja S. Jorge de Arroios em oito tendas de campismo recebeu a visita de uma comitiva liderada por elementos da Junta de Freguesia de Arroios (JFA). Começava então uma intervenção que incluiu o desmontar dos abrigos, limpeza da área e encaminhamento das pessoas para soluções de alojamento. “Estamos muito empenhados em devolver o jardim aos nossos fregueses e a quem nos visita, proporcionando um espaço verde renovado e acolhedor”, anunciava a autarquia, poucas horas depois, nas redes sociais.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.