Golos portugueses nas “Big 5”: o ano de Rafael Leão

Menos golos do que em temporadas anteriores, menos assistências, menor protagonismo. Na época que meteu Mundial pelo meio, os portugueses foram mais discretos nas principais Ligas europeias.

Foto
Rafael Leão Reuters/DANIELE MASCOLO
Ouça este artigo
00:00
04:47

Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias sagraram-se campeões na Premier League pelo Manchester City, mas os números de golos e assistências de portugueses foram esta época bem mais baixos do que na temporada passada na mais mediática das cinco grandes Ligas da Europa. Não foi um ano fácil para os finalizadores e a saída de cena de Cristiano Ronaldo e as dificuldades de André Silva e Diogo Jota contribuíram para um balanço bem mais discreto dos goleadores lusitanos: 139 golos nas Ligas da Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália – menos 24 do que na época 2021/22. Feitas as contas, esta foi a época de Rafael Leão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários