A polícia italiana identificou um casal de ingleses como os prováveis culpados por terem gravado um coração com os seus nomes numa parede do Coliseu de Roma na semana passada, provocando a ira generalizada.
Um jovem de barba com uma camisa azul florida foi registado num vídeo publicado nas redes sociais no sábado a cravar o seu nome e o da sua namorada com uma chave numa parede interna do antigo anfiteatro romano de pedra. E ali ficou a inscrição "Ivan + Hayley 23".
A polícia italiana disse que tinha sido ajudada a identificar o casal através de provas fotográficas, mas não revelou os seus nomes.
Uma fonte policial afirmou que o homem tinha sido alvo de uma investigação formal, mas que o casal tinha deixado o país antes de as autoridades poderem efectuar detenções.
O homem arrisca-se a uma multa de pelo menos 15.000 euros e a uma pena de prisão até cinco anos se for condenado em Itália.
"Este acto foi ofensivo para todos os que, em todo o mundo, apreciam o valor da arqueologia, dos monumentos e da história", afirmou o ministro da Cultura italiano, Gennaro Sangiuliano.