O milagre dos Deerhoof
A banda de rock de São Francisco chega ao 19.º álbum, Miracle-Level. Falámos com John Dieterich, guitarrista do grupo desde 1999.
Miracle-Level é o 19.º disco dos prolíficos Deerhoof. Soa sempre a Deerhoof, ou seja, mantêm-se, no fundo, um quarteto de baixo, voz, duas guitarras e bateria. Continuam a ser dados a pára-arranca caótico, barulho rock e memoráveis e belas melodias de doçura pop, onde cabe tudo. Mas, tal como os outros álbuns, não é igual ao resto. A banda decidiu, pela primeira vez numa carreira de quase 30 anos, gravar tudo num estúdio, neste caso no Canadá, com tempo limitado. Os membros deram a eles próprios duas semanas para gravarem um disco, fazendo e tocando quase tudo de uma só assentada, sem grande aperfeiçoamento posterior.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.