Depois do PSD também o PS quer descriminalizar as drogas sintéticas

Projecto de lei do PS acompanha intenção do PSD e Parlamento vai discutir os documentos para a semana. PS quer clarificação de que o consumo não é crime, independentemente da quantidade detida.

Foto
O impacto do uso de drogas sintéticas, na Madeira, está a resultar num aumento dos internamentos compulsivos em psiquiatria DR
Ouça este artigo
00:00
05:16

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Partido Socialista (PS) entregou, na sexta-feira, um projecto de lei na Assembleia da República para a descriminalização da detenção de droga para consumo independentemente da quantidade, além de estabelecer prazos regulares para a actualização das respectivas normas regulamentares. Há um mês, o PSD tinha apresentado um projecto de lei para aprovar um regime jurídico que equipare as drogas sintéticas às drogas clássicas, intenção que agora PS acompanha com um projecto próprio e defendendo prazos distintos. O Parlamento vai discutir os documentos na terça-feira da próxima semana, 4 de Julho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.