Marcelo dá “sinal de vida” a Pedrógão com Dia de Portugal, Costa lembra lições de 2017

O Presidente e o primeiro-ministro defenderam a necessidade de recordar o passado, mas sem deixar de “construir um futuro melhor” para os municípios afectados.

Foto
O Presidente da República e o primeiro-ministro inauguraram o memorial de homenagem às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande LUSA/PAULO NOVAIS
Ouça este artigo
00:00
05:38

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Passaram quase duas semanas desde que foi concluído o memorial de homenagem às vítimas dos incêndios de 2017, mas o Governo acabou por só inaugurar a obra formalmente esta terça-feira, juntamente com o Presidente da República. Frente ao monumento, Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa defenderam que se deve retirar lições do passado, mas não sem "construir um futuro melhor" para os municípios afectados e agindo para prevenir o risco persistente de novos incêndios.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.