Laszlo Bölöni, ainda louco por futebol
O antigo técnico do Sporting chegou a pensar na reforma, mas acabou por regressar ao activo e conduziu o Metz de regresso à Ligue 1.
Inquieto em casa, sem nada para fazer, a ver o irmão a sair todos os dias para o trabalho, Laszlo Bölöni passou um ano a olhar para o telefone. Ele tinha regressado à Roménia porque a mãe tinha ficado doente e a pausa acabara por se transformar num ano sabático. O telefone tocou algumas vezes e o antigo treinador do Sporting recebeu alguns convites – voltar ao futebol grego, de onde tinha saído em Maio de 2021, ou regressar à selecção romena mais de duas décadas depois. E aos 69 anos, passar um ano sem treinar é o equivalente a uma pré-reforma. Mas Bölöni, segundo o próprio disse numa entrevista recente, “ainda sentia a loucura” do futebol.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.