“Vice” de Moreira posiciona-se para o futuro e põe condições para as eleições de 2025

Críticos de Filipe Araújo acusam-no de estar já a comportar-se como se Rui Moreira estivesse politicamente morto a dois anos de terminar o mandato.

Foto
Filipe Araújo é vice-presidente da Câmara Municipal do Porto Paulo Pimenta
Ouça este artigo
--:--
--:--

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O independente Filipe Araújo, que Rui Moreira escolheu para vice-presidente da autarquia, está debaixo de fogo desde que começou a assumir-se como o sucessor natural do actual autarca, dando seguimento ao seu legado político. O incómodo mais recente teve que ver com uma condição que Filipe Araújo pôs para as eleições autárquicas de 2025. Como forma de marcar terreno e antecipar a mudança de ciclo provocada pela saída de Moreira, o "vice" defendeu que os independentes que lideram a Câmara do Porto devem avançar com listas próprias, descartando a possibilidade de integrar listas de partidos políticos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.