Jota González é o novo treinador de andebol do Benfica

Técnico espanhol trabalhou como adjunto no PSG ao longo das últimas cinco temporadas. “Venho com uma máxima, de lutar por todos os títulos”.

Foto
Jota González durante a apresentação na Luz SL Benfica
Ouça este artigo
00:00
01:12

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O espanhol Jota González foi anunciado nesta sexta-feira como novo treinador da equipa de andebol masculino do Benfica, rendendo no cargo o compatriota Chema Rodríguez.

Aos 51 anos, Jota González traz para Lisboa um currículo de respeito, tendo ao longo das últimas cinco temporadas trabalhado como treinador-adjunto no Paris Saint-Germain.

"Estou encantado por ingressar no Benfica, precisava disto, de um clube importante, que tem feito as coisas muito bem nos últimos anos. Venho com a mesma máxima, de lutar por todos os títulos. Mas não chegam só as palavras, há que demonstrá-lo diariamente. Creio que vamos fazer uma equipa competitiva e há que lutar por todos os títulos", reforçou, em declarações à BTV.

O Benfica não vence um campeonato nacional desde 2007-08, mas atingiu um ponto alto no panorama internacional na temporada passada, com Chema Rodríguez como treinador, ao conquistar a Liga Europeia.

"O andebol está a crescer muito em Portugal, vemos que as equipas têm conseguido ter muito bons resultados a nível europeu e a Liga portuguesa também tem subido de nível. É um bom momento para vir para cá, num momento de crescimento", acrescentou Jota González.

Sugerir correcção
Comentar