Demitiu-se a médica que denunciou más práticas no Hospital de Faro

Diana Carvalho Pereira apresentou a demissão do Hospital de Portimão, unidade do Centro Hospitalar Universitário do Algarve onde estava agora colocada.

Foto
Unidade de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
--:--
--:--

Diana Carvalho Pereira demitiu-se do Hospital de Portimão, onde estava colocada em estágio, dois meses depois de denunciar alegados casos de negligência no serviço de Cirurgia do Hospital de Faro. "A exposição da queixa e todas as represálias que se seguiram têm mexido com a minha saúde mental", justificou.

"Demiti-me como já queria fazer desde o dia da queixa mas decidi dar o benefício da dúvida a um novo estágio", escreveu esta quarta-feira à noite, numa publicação no Instagram, esclarecendo que "o serviço em Portimão é totalmente diferente, organizado e com bons profissionais".

Em contraponto, reiterou críticas à administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve: "Lidar com uma administração como a que este centro hospitalar infelizmente tem também não estava nos meus planos, por tudo o que já fizeram/não fizeram e por não me rever nem querer trabalhar com chefias assim".

Há duas semanas, o conselho disciplinar regional do Sul da Ordem dos Médicos suspendeu preventivamente por seis meses, até 14 de Dezembro, dois cirurgiões do Hospital de Faro, incluindo o director do serviço de Cirurgia Geral, na sequência das denúncias de Diana Carvalho Pereira.

Contactada pelo PÚBLICO, a médica de 27 anos optou por não prestar declarações.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários